Construção Tradicional

SCT Sistema Construção Tradicional

Este sistema é considerado o mais tradicional por ser o processo com mais inconvenientes do que todos os outros, mas ainda hoje é o mais utilizado no nosso país talvez com uma percentagem de 90% e todos os outros sistemas construtivos dificilmente atingem os 10%.

O sistema está muito enraizado no nosso país e para muitas pessoas ainda é o único sistema seguro o que não podemos aceitar porque a nível de segurança todos os sistemas têm que ser iguais ou seja todos os sistema construtivos são seguros e todos têm regras a cumprir e regulamentos a seguir neste caso, todos os elementos estruturais seguem o dimensionamento, segundo o EC2.

Este sistema consiste na utilização de betão armado por toda a estrutura seja lajes, vigas, pilares e fundações. Nas paredes interiores e exteriores o material mais utilizado é o tijolo furado e no revestimento das paredes são as argamassas no exterior e o estuque no interior.

Em conclusão, todos os sistemas são bons o que acontece é que em algumas aplicações pode haver materiais que têm algumas vantagens em relação a outros, mas isto acontece em todos os sistemas.

O melhor sistema por vezes é uma conjugação de todos ou de alguns sistemas desde que seja feito por uma equipa de técnicos especializados que consigam tirar o melhor aproveitamento de todos os sistemas existentes e vai de encontro ao interesse do cliente.

O que nós propomos fazer é perceber as necessidades do cliente e apresentar a solução mais indicada para cada situação, o que não podemos esquecer é que cada caso é um caso e em cada caso existe um cliente e em cada construção existe um local e para cada situação tem que haver um técnico para orientar o cliente para a melhor situação, por isso recomenda-se que cada obra tenha um projeto personalizado e único porque todos os lugares são únicos e todos os clientes são diferentes.